www.ViagensdeMotorHome.com.br

Todos os direitos reservados -2018

Ênio & Maria Teresa

No percurso de Chapada dos Guimarães ( MT) a Barretos(SP) dormimos em Postos de combustível( qualquer posto 24 h e que tenha muito caminhão é seguro).

Em Barretos ficamos no camping dentro do recinto do Parque do Peão (camping dos casados). A opção pelo camping do Parque fica mais barato porque já está incluso as entradas para os shows e o rodeio. No camping tem banheiros, água, luz. Durante os 10 dias de festa, não houve nenhum problema no camping apesar do número de campistas (nos disseram que o camping é para 15mil pessoas). O único problema no meu entendimento, o volume do som e o tempo de duração do mesmo (24h de barulho intenso).

Já vimos outras festas de Rodeio e muitos shows, mas Barretos é diferente uma energia empolgante. Só estando lá para sentir.

O ano de 2015 comemorou os 60 anos de fundação do clube “Os Independentes”.

Em 1956 aconteceu a primeira festa de Peão em Barretos, debaixo de uma lona de circo. Ao longo dos anos a festa foi se modificando, e hoje faz parte do Rodeio Internacional. Desde o começo, um único objetivo não foi modificado que é angariar fundos para entidades da cidade. Desde a fundação de “Os Independentes” e do Hospital do Câncer de Barretos, a renda de 30 por cento da arrecadação é para o Hospital. Cantores e peões doam seus caches; este ano o cantor Garth Brooks participou da festa e fez sua doação. O público também pode doar através dos coletores das arquibancadas. Segundo os organizadores, nos 10 dias de festa, 900 mil pessoas compareceram. Em 2016 a data do rodeio será de 18 a 28 de agosto. Quem quiser participar, terá um ano para se preparar é uma festa que vale a pena participar, mas custa um bom dinheiro.

Mato Grosso: Chapada Dos Guimarães, Campo Verde, Jaciara, Rondonópolis, Alto Araguaia | Estradas: MT 251; Br 070,163 e 364.

Goiás: Mineiros, Jataí, Caçu | Estradas: BR 364, GO 206.

Mato Grosso do Sul: Paranaíba, Aparecida do Taboado. |Estrada: BR 158.

São Paulo: Santa fé do Sul, São Jose do Rio Preto, Barretos | Estradas: SP 320 e 425