www.ViagensdeMotorHome.com.br

Todos os direitos reservados -2018

Ênio & Maria Teresa

De Chapada dos Guimarães (MT) a Barra do Garças(MT) pela BR 070 tem 430 Km. Cidade com grande potencial turístico tais como:

Praias fluviais
Balneário de águas termais
Cachoeiras
Parque Serra Azul.

As praias fluviais aparecem nos meses de junho a setembro quando os rios Araguaia e Garças estão com seu volume de águas mais baixo.

No balneário tem várias piscinas,sendo que a principal chega a 42 graus. Da cidade os turistas poderão utilizar - se dos 1230 degraus para chegar ao Cristo no alto de um dos morros da Serra Azul,onde se inicia o complexo das Serras do Roncador. Após a subida, a vista das três cidades (Barra do Garças,Pontal do Araguaia e Aragarças) é simplesmente maravilhosa.

As cachoeiras da Serra azul, são lindas. Pelas trilhas, não é muito difícil o acesso para ver toda a beleza do Parque.

Essas Serras são envolvidas por grande misticismo e segundo algumas pessoas, exite um portal conectando o Complexo de Serras do Roncador a Machu Picchu no Perú.


Este Portal, segundo a lenda, foi descoberto pelo coronel Fawcetti que ao tentar encontrar a cidade perdida desapareceu em 1925.

Também foi em Barra do Garças que os irmãos Villa- Boas iniciaram a famosa expedição ao rio Xingu. A Amazônia legal se inicia em Barra do Garças.
Assim, a cidade com suas muitas cachoeiras, trilhas e praias é uma grande opção para o turismo ecológico atraindo pessoas que cada vez mais querem estar em contato com a natureza.

Além dos hotéis e pousadas a cidade conta com um camping no centro da cidade,Camping Araguaia, na avenida Universitária s/n.

Cidades: Chapada dos Guimarães, Campo Verde, Primavera do Leste, Barra do Garças, todas no Mato Grosso.