São Paulo e Minas Gerais

Viajar de motorhome é um sentimento de liberdade, paramos onde nos sentimos seguros e de interesse para conhecermos. Saímos de Chapada dos Guimarães no dia 15 de dezembro em direção a Ubatuba (SP). Quando estamos nos deslocando dormimos nos postos de combustíveis, que permanecem em atividade 24 horas. Vamos a Ubatuba há mais de 40 anos e sempre nos surpreendemos com a beleza das praias. A família toda chegou para passarmos o Natal e  Ano Novo juntos. Uma delícia, netos, filhas e genros. Após dia 10 de janeiro ficamos sozinhos e fomos explorar praias que ainda não conhecíamos. A de Santa Rita, Enseada, Barra Seca, Puruba, Fortaleza e outras já conhecidas, mas voltamos porque gostamos muito.Já conhecíamos Trindade no (RJ ),mas fomos explorar outras praias. Lugar maravilhoso que merece muitas voltas. Alugamos um espaço no estacionamento da Izildinha, na praia das Toninhas com água e energia elétrica. Ficamos a 50 metros da praia, durante 45 dias. Recebemos amigos e parentes que moram perto. Foi muito bom para descansarmos e repor as energias. No dia 31 de janeiro saímos com destino a Campos do Jordão (SP). Ficamos na pousada camping da Malu, lugar bonito, bem localizado. Fizemos alguns passeios, morro do Elefante, Bosque do silêncio, Pico Itapeva,   Jardins Amantikir (jardins que falam), trem panorâmico.

De Campos do Jordão fomos a Monte Verde (MG) uma vila muito tranquila, linda, clima muito bom. Estacionamos no pátio do primeiro posto de combustível em Monte Verde,(não tem camping) e assim testamos nossa placa solar , valeu a pena o investimento. Ter autonomia de energia é maravilhoso. Monte Verde (MG) é um distrito de Camanducaia,interior de Minas. Serra da Mantiqueira. No centro da Vila, as lojas são todas em estilo Europeu; foi  fundada por imigrantes da Letônia. Com sua beleza natural atrai muitos turistas (principalmente recém casados)  e recebeu o título  de um dos 10 destinos mais acolhedores do mundo. A lista foi baseada no quesito hospitalidade do “Traveller Review Awardes 2020, premio anual do site de reservas Booking .com”.Pessoas amáveis e hospitaleiras;quem for a Monte Verde não deixe de conhecer a padaria do Marcio e Rosana. Amei conhecê- los e a padaria é nota 10. Égon é um apoiador informal, sempre ajuda os campistas, também gosta da estrada.

De Monte Verde para Capitólio também em Minas. Capitólio como destino turístico é recente, apenas 10 anos. Toda beleza do lugar está por conta do lago de furnas. Um dos maiores lagos artificiais do mundo, quatro vezes maior quem a baia de Guanabara (RJ). O passeio pelo lago é obrigatório,saindo da ponte do rio Turvo. Mirante dos Cânions, cachoeiras nas fazendas, mirantes, tudo muito lindo. Na cidade tem vários campings, alguns mais perto da cidade e outros mais distantes. Ficamos no primeiro posto de combustível, usando nossa placa solar. Fomos à Serra da Canastra conhecer a rota do queijo Canastra em São Roque de Minas e Vargem Grande primeira cidade banhada pelo rio São Francisco. Como tinha chovido muito não conseguimos chegar à cachoeira Casca d”Anta a maior queda e primeira, do rio São Francisco, mas  valeu o passeio. De volta para casa passamos em Uberlândia para rever alguns amigos, Nilo e Cida. Goiania, Barra do Garças,conhecemos Milton e Nicinha no camping.

Confira as fotos

 

www.ViagensdeMotorHome.com.br

Todos os direitos reservados -2018

Ênio & Maria Teresa