www.ViagensdeMotorHome.com.br

Todos os direitos reservados -2018

Ênio & Maria Teresa

Em 2018,  não fizemos planejamento de lugares para conhecermos. Dezembro 2017, janeiro e fevereiro de 2018 fomos à praia em Ubatuba(SP) com a família e amigos. Todos, conseguiram férias na mesma época e passamos Ano Novo juntos e uma parte de Janeiro. Estar com a família e amigos é revigorante para começarmos o Ano. Depois que todos foram embora (alguém tinha que trabalhar) fomos para Paraty (RJ). Uma cidade histórica que já fomos várias vezes mas continua linda, lugares lindos.

Voltamos em  fevereiro e só saímos novamente em agosto. Fomos rever a família e amigos.  Em setembro fomos para Curitiba saindo de Goiânia. Fomos a Ponta Grossa onde fomos rever o Parque Nacional de Vila Velha, nosso guia Muricy fez uma bela explanação sobre o Parque, Lagoa Dourada e Furnas e conhecemos Raul, Bira e Elizana, passeio com ótimo guia e  pessoas muito receptivas e educadas. Até Ponta Grossa usamos a BR 153 que está ótima, toda recuperada e em alguns trechos pista dupla e terceira faixa. Em Curitiba ficamos alguns dias no camping "Só Traillers", descansamos, lavamos roupas, colocamos a casa em ordem. No camping fizemos novos amigos também, uns moram dentro de seu motorhome, no camping e outros guardam os mesmos lá. Iracema(Cema) seu esposo Paulo e filha, Sandra e Baú. Saímos de Curitiba para Joinvile e depois Pomerode.Em Pomerode fomos ao encontro de Motorhome é um encontro com participação de mais de 500 carros para recreação. Também tem ofertas de vendas de novos e usados. È uma festa muito bem organizada em todos os sentidos. No centro de eventos de Pomerode conseguimos rever vários amigos (Beth e Carlão),(Roberto e Cris),(Elza e Darci),(Toninho e Alice) e fizemos novos amigos também, Regiane e Marcos,Valdete e Pedro. Rever amigos e fazer novas amizades é sempre muito importante na nossa vida. Reencontrar Evelin Mostaco foi voltar aos anos mágicos 70 e 80 em Ilha Solteira e conhecer Vinícius,seu marido alegrou nossa alma e percebemos que temos saudades mas também deixamos saudades. De Pomerode descemos pela BR 101 até Palhoça e Br262 em direção a Lages, uns 10 km da cidade de Retiro pela SC 430 até Urubici. Ficamos na frente do Hostel Urubici do apoiador Sergio. Conhecemos Urubici,lugares lindos! A natureza privilegiou Santa Catarina, beleza indescritível na serra do Corvo Branco. Região do Parque Nacional de São Joaquim. Em Bom Jardim da Serra dormimos no mirante da Serra do Rio do Rastro queríamos descer a Serra porque várias pessoas nos disseram que descer era emocionante e mais bonita. Quando chegamos, logo o tempo fechou e a visibilidade era zero; Choveu e depois das 20 horas o tempo abriu e conseguimos ver toda a Serra de noite. Ela é toda iluminada, uma maravilha, usam energia aeólica, tem um parque próximo. De manhã com o tempo bem aberto fomos conhecer o Canion Ronda,pertinho do parque aeólico e no começo da Serra. Ao chegarmos o tempo fechou de novo, lá é assim abre e fecha em instantes. Esperamos quase duas horas para o tempo abrir e vermos  aquela beleza. Descemos a Serra em Direção a Lauro Miller, a descida é maravilhosa mas o cuidado é imprescindível, as curvas são muito acentuadas,a beleza natural da Serra vale a pena. Sonho realizado descemos para termas do Gravatal e depois cidade de Armazém onde encontramos Pedro e Valdete. Voltamos pela BR 101 até  Itapema e encontramos a Fátima e Devanir, amigos queridos de Ilha Solteira. Chegamos em casa no dia 8 de outubro. O motorhome nos proporciona um passeio por mais tempo e um custo mais baixo. Neste passeio percorremos 5300 km de estrada.